Pressão

TRANSMISSORES DE PRESSÃO

Os manômetros, vacuômetros e transmissores de pressão da empresa vendidos pela CM CONTROL têm por finalidade indicar pressões em processos, onde haja movimentações de fluídos em condições sanitárias, produtos com alta concentração de sólidos ou sistemas de limpeza CIP. Montados com caixa em aço inoxidável AISI 304, com acabamento polido, oferecem alta resistência aos impactos e à corrosão, permitindo carga de silicone ou glicerina, para instalações sujeitas a severas condições de vibração ou linha pulsante. Esta carga diminui as oscilações de leitura, tornando-se estável. O sistema que separa o produto do mecanismo do instrumento é formado por uma membrana corrugada em aço inoxidável, que passa a ser o elemento sensor, transmitindo qualquer deslocamento para a leitura imediata do manômetro. O selo diafragma sanitário de superfície plana, sem cavidades, evita a incrustação do produto e permite uma rápida e perfeita limpeza.

 trasmissores_1 trasmissores_2

 

MANÔMETROS

Os manômetros, vacuômetros e transmissores de pressão da empresa CM CONTROL têm por finalidade indicar pressões em processos, onde haja movimentações de fluídos em condições sanitárias, produtos com alta concentração de sólidos ou sistemas de limpeza CIP. Montados com caixa em aço inoxidável AISI 304, com acabamento polido, oferecem alta resistência aos impactos e à corrosão, permitindo carga de silicone ou glicerina, para instalações sujeitas a severas condições de vibração ou linha pulsante. Esta carga diminui as oscilações de leitura, tornando-se estável. O sistema que separa o produto do mecanismo do instrumento é formado por uma membrana corrugada em aço inoxidável, que passa a ser o elemento sensor, transmitindo qualquer deslocamento para a leitura imediata do manômetro. O selo diafragma sanitário de superfície plana, sem cavidades, evita a incrustação do produto e permite uma rápida e perfeita limpeza.

manometro_1 

 

 

PRESSOSTATOS

Pressostatos são instrumentos de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais. Sua função básica é de proteger a integridade de equipamentos contra sobrepressão ou subpressão aplicada aos mesmos durante o seu funcionamento.Um pressostato faz contato elétrico quando uma determinada pressão definida é atingida na sua entrada. O programa do pressostato é projetado como controlador e limitador para fazer contato na subida ou na queda de pressão. São equipados com controles e limitadores eletromecânicos que controlam a pressão de ar e de líquidos dentro de uma faixa de pressão determinada.

margirius pressostato-danfoss-p-caldeira-kpi-36-4-12bar_MLB-O-3709561672_012013

SELOS PARA MANÔMETRO

Os selos diafragmas servem para separar e proteger o processo ou o instrumento de pressão do elemento sensor. Eles são instalados em tanques, caldeiras e máquinas em geral. Isso ocorre porque nem sempre o elemento sensor suporta uma caloria muito alta porém, as vezes, o processo contém produtos corrosivos que podem danificar o elemento sensor ou o fluído é altamente viscoso e pode entupir a entrada do elemento ou, ainda, o processo não é homogêneo e pode haver partículas e, em outros, o tipo de fluído é alimentício e neste caso tem que ser um selo sanitário. A temperatura varia de acordo com o enchimento do selo e sua pressão varia de acordo com o seu modelo.

Selo 4” : 70 Barmanometro_2
Mini Selo: 40 Bar
Selo Sanitário: 40 Bar
Selo Razante: 200 Bar
Selo para Alta Pressão: 300 Bar
Selo com Teflon: 08 Bar